Notícias
A ampliação do programa Tarifa Social foi um dos principais assuntos abordados na tarde dessa quinta-feira (14) durante o Programa Afluentes Virtual, promovido pela Águas de Camboriú. Durante a tarde, moradores puderam esclarecer dúvidas sobre o programa social, principalmente em relação aos critérios de participação e como realizar o cadastro.
Conforme a coordenadora de operações da concessionária de água, Alana Lassen, as famílias em situação de vulnerabilidade social que fazem parte do programa podem conseguir descontos de até 80% na tarifa, dependendo do consumo. “Para isso, o primeiro passo é que os interessados busquem nosso atendimento e se certifiquem de cumprir alguns critérios para fazer parte do Tarifa Social”, explica.
Os critérios a qual Alana se refere, são:
- Possuir renda familiar de até um salário mínimo (renda deverá ser comprovada)
- Não possuir outro imóvel ou veículo automotor
- O imóvel não pode ter mais do que 70m²
- Ter consumo médio de 10m³ de água tratada nos últimos 12 meses
A coordenadora pediu o apoio das lideranças comunitárias para que ajudem a divulgar e expandir ainda mais o programa, que pode beneficiar centenas de famílias de Camboriú.
Antes de finalizar o encontro, o morador Ivan Santos Leal, que participa ativamente das reuniões e apresentações envolvendo a Águas de Camboriú, reforçou sobre como o abastecimento é vital para a sociedade. “Nós sabemos dos desafios que existem na prestação do serviço, mas o abastecimento e o atendimento melhoraram muito. Acompanhamos de perto e vemos o esforço que é feito, este é apenas um degrau da escada que estamos subindo. O trabalho é árduo e deve ser feito com as mangas arregaçadas”, completa ele.