Notícias

Ver notícia

O rompimento de uma adutora de 200 milímetros pode gerar precariedade no abastecimento de água do Centro e bairros Areias, Cedro, Santa Regina, Lídia Duarte, Rio Pequeno e São Francisco de Assis, em Camboriú, nesta quinta-feira, 10 de setembro. Técnicos da Águas de Camboriú já estão no local realizando o reparo, que tem previsão de ser concluído até às 15h. O abastecimento deverá estar 100% normalizado no início da noite.

A Águas de Camboriú lembra que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Em situações como essa, a Águas de Camboriú orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.