Notícias
O programa Afluentes Virtual, desenvolvido pela Águas de Camboriú, acaba de promover mais uma edição com foco nas ações promovidas pela empresa. Durante o encontro, que reuniu lideranças comunitárias da cidade, foram apresentados os próximos passos da implantação do sistema de esgotos da cidade, além de outras melhorias como a limpeza de reservatórios e o mutirão de emprego.
O morador Ilson Rieger de Andrade questionou sobre as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e quais atividades que a concessionária vem realizando nesse sentido.
Conforme Josias Enrik Garcia, supervisor de operações da concessionária, o foco da empresa está nas vistorias e fiscalizações das 21 ETEs já existentes no município. “São instalações em diversas localidades e que pertencem a loteamentos, sob a administração da prefeitura”, explica ele. “Neste primeiro momento, estamos fazendo vistorias e análises, em conjunto com a prefeitura municipal, para conhecer estas estruturas”.
A moradora Vanessa Stieven afirmou que está “muito feliz com as notícias e as vistorias. É primordial porque falamos em saúde pública. Até em questão de possíveis enxurradas, é importante saber como está esse sistema, como reagir e elaborar políticas públicas para esse futuro”, completa.