Notícias
O prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen, e a concessionária Águas de Camboriú entregaram na manhã desta segunda-feira (20) as obras da instalação da rede de água tratada na Várzea do Ranchinho, em Camboriú. Com um total de 7,27 quilômetros, sendo 4,77 de metros de rede doméstica, o sistema distribuição do bairro encerra um ciclo de cerca de 20 anos de reivindicações por água potável. Localizado na região mais distante do centro, o bairro era o único da área urbana do município que não possuía rede de água tratada.
A adutora com 2.500 metros de extensão que transportará água da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Balneário Camboriú, até a localidade foi implantada na Marginal Oeste da BR-101. O novo sistema levará água tratada a 600 moradores da Várzea do Ranchinho neste primeiro momento e a 2 mil pessoas até o final de 2022.
A solenidade de inauguração foi realizada no Centro Educacional Municipal Abelardo Torquato Rosa. “Água é qualidade de vida, é mais saúde para a população. Mais do que uma obra, a nova rede é respeito aos moradores da Várzea do Ranchinho.”, destacou o prefeito Élcio. Ele lembrou que pesquisas recentes realizadas por instituições de ensino superior da região identificaram contaminação na água de poço utilizada na região, o que torna mais importante ainda a distribuição de água tratada à comunidade.
No total, foram 4 meses de obras. Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária, lembra que a implantação da rede de distribuição no bairro é um compromisso da concessionária em garantir que todo o morador tenha em casa um serviço de água. “Nosso compromisso é levar mais qualidade de vida aos moradores do município e um serviço cada vez melhor”, cita.