Notícias

Ver notícia

A capacidade de mudar e se adaptar às novas condições do mercado é uma das habilidades a serem desenvolvidas pelos trabalhadores atualmente. Atentos a essa necessidade de mudança e com o objetivo de fortalecer o conhecimento da cultura da empresa, gestores de diferentes áreas das concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú participaram, em Camboriú, do worksho “Cultura Aegea”, holding controladora das quatro concessionárias. No encontro, os colaboradores puderam contribuir com ideias e sugestões que serão levadas em consideração para o desenvolvimento de ações que estejam de acordo com a cultura organizacional da holding.

A cultura organizacional da Aegea é o conjunto de elementos que norteiam a empresa.  Ou seja, a essência expressada pela maneira como a organização faz seus negócios, trata de seus clientes e colaboradores. Beatriz Dutra, analista do setor de Gestão de Pessoas da Aegea Santa Catarina, explica que o workshop Cultura Aegea foi um seminário desafiador para trabalhar a cultura da empresa que está focando de forma muito intensa em temas como gestão de pessoas, comunicação assertiva, integridade, respeito a diversidade, entre outros.

“A missão foi orientar os gestores, ou seja, deixar todos na mesma linha de conhecimento e, junto com eles, construir um projeto de novas ideias segundo o propósito da companhia”, cita. Com isso em mente, os colaboradores das concessionárias se unem ainda mais em prol do mesmo propósito além de desenvolver ideais para fortificar a cultura da empresa.

Em sua cultura organizacional, a Aegea segue uma mandala institucional que traz o conjunto de conceitos que devem nortear as ações da empresa e seus colaboradores em temas como autorresponsabilidade, flexibilidade, senso de dono, ética e integridade, gestão, respeito a diversidade, compromisso social e ambiental, foco na solução, motivado pelo que faz, comunicação assertiva e empatia. Ao encerrar o workshop,, o diretor executivo das concessionárias, Rodrigo Lacerda, lembrou aos participantes a importância da interação e que, com certeza, estavam saindo do encontro mais fortes, mais unidos e em condições de desempenhar melhor as funções exercidas.

 

Compartilhar:

Veja Também

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.