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A atuação da Ouvidoria da Águas de Camboriú foi destaque na reunião mensal do Afluentes Digital – programa de relacionamento com a comunidade desenvolvido  pela concessionária Águas de Camboriú com o objetivo de esclarecer dúvidas e falar sobre as novidades e investimentos na cidade. No encontro, o coordenador operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Fasola, também fez um balanço das principais obras realizadas pela concessionária desde que assumiu a concessão, incluindo os investimentos que estão sendo feito pela empresa para levar água ao bairro Várzea do Ranchinho.

O local é a última região de Camboriú que não possuía fornecimento de água tratada. Ainda conforme Gabriel, a concessionária está atenta ao crescimento populacional do bairro Rio Pequeno, região onde está em estudo a implantação de mais um booster para atender a demanda do consumo de água. Nos últimos anos já foram instaladas duas bombas pressurizadoras para atender o bairro, mas estudos técnicos da concessionária avaliam a necessidade de instalar um terceiro equipamento.

Ouvidoria

De acordo com a advogada e responsável pela Ouvidoria da Águas de Camboriú, Thais dos Santos Medeiros Loiola, o principal objetivo do serviço é oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Há uma grande diferença entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos, ficamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa”, explica.

Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.

“Vale salientar que a Ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é aí que entra o papel do ouvidor”, explica Thaís.

Saiba mais sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria vem sendo reformulada não só na Águas de Camboriú, mas em todas as empresas que fazem parte da Aegea SC (como Águas de Penha, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Bombinhas). Conforme Marcos Campesatto, gestor de comunicação da empresa, o principal destaque desse novo momento do setor foi a contratação de uma profissional com expertise de mais de 20 anos para a área.

“Trazemos um novo olhar para a Ouvidoria, que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica ele.

Ainda de acordo com Campesatto, vale ressaltar que Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avalização, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza.

Os contatos para a ouvidoria da Águas de Camboriú são: www.aguasdecamboriu.com.br/contat o e ouvidoria@aguasdecamboriu.com.br

 

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