Notícias
O Programa Portas Abertas, da Águas de Camboriú, recebeu uma visita especial na última semana: os alunos do projeto Guardião Protetores Ambientais conheceram o escritório e as instalações da concessionária, no Centro da cidade. Durante a visita técnica os estudantes puderam aprender mais sobre os processos de captação, tratamento e distribuição da água.
Durante a tarde os alunos conheceram as instalações da concessionária, além do sistema moderno e automatizado de distribuição de água tratada de Camboriú. O Centro de Controle Operacional (CCO), no qual o sistema é analisado e conferido durante 24 horas por dia, foi um dos setores apresentados aos estudantes.
Para Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, o Portas Abertas foi pensado especialmente para estreitar os laços e esclarecer dúvidas dos moradores. “É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, comenta ela.
Saiba mais sobre o Guardião Protetores Ambientais
O projeto municipal Guardião Protetores Ambientais, desenvolvido em uma parceria entre Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, recebe sua segunda turma com 25 adolescentes, de 12 a 15 anos. O objetivo do programa é de oferecer ensinamentos que tornarão os jovens protetores ambientais, por meio de encontros e visitas técnicas. Os alunos participam de 16 aulas teóricas e práticas sobre a natureza, meio ambiente e sustentabilidade.