Notícias
Com foco na chegada do Ano Novo e no aumento da população flutuante da região, a Águas de Camboriú elaborou um Plano de Manobras pensando nas melhores estratégias de abastecimento e bem-estar da população. Vale ressaltar que a elaboração do plano é um padrão dentro da empresa, ou seja, a concessionária está preparada e organizada para colocar as ações em prática, caso sejam necessárias.
A cidade foi dividida em dois grandes setores: região norte e sul. Com isso, a concessionária consegue visualizar de forma detalhada as demandas do abastecimento e redirecionar a água tratada entre os bairros. A Águas de Camboriú reforça que podem ocorrer momentos de baixa pressão em regiões da cidade, mas essa variação vai depender muito da demanda da população.
“Não estipulamos uma data de início de implantação do Plano de Manobras, até porque ele só será colocado em prática se realmente houver necessidade. Mas a população pode se tranquilizar pois estamos preparados e atuando 24 horas por dia para este momento de alta temporada”, comenta a diretora executiva da empresa, Maraísa Mendonça.
Importante ressaltar que, de maneira geral, as cidades litorâneas que possuem abastecimento contínuo ao longo da maior parte do ano tendem a contar com alguma intermitência de abastecimento entre os dias 27.12 a 07.01, em razão da alta taxa de ocupação dos domicílios. É fundamental, portanto, que os moradores tenham consciência que as baixas pressões podem ocorrer nos próximos dias e, para isso, devem ter suas residências preparadas: não desperdiçar água, manter caixa d’água e outras reservas sempre cheias, fazer o reaproveitamento da água da chuva para atividades como limpeza e irrigação de jardins, etc.
O uso consciente é fundamental para que todos desfrutem de um verão mais tranquilo. Clientes que possuem caixas d’água com capacidade adequada ao número de moradores do imóvel tendem a ser menos afetados pela precariedade no abastecimento. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com as centrais de atendimento da concessionária através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.