Notícias
Preparando a reservação da cidade para os próximos dias de alta temporada, a Águas de Camboriú realizou a limpeza dos sete reservatórios que compõem o sistema de abastecimento na cidade.
Com capacidade de armazenar aproximadamente 5 milhões de litros de água tratada, os depósitos acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados.
A ação segue o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, atendendo a legislação que define os parâmetros para abastecimento apresentados pelo Ministério da Saúde.
A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município. As estruturas estão localizadas nos bairros Centro, Tabuleiro e Conde Vila Verde.
De acordo com Josias Enrik Garcia, coordenador de operações da Águas de Camboriú, a limpeza é realizada a cada seis meses durante uma operação complexa e muito profissional.
“Os mergulhadores são altamente preparados, trabalham em profundidade e com equipamentos especiais dentro dos reservatórios” comenta ele.
Vale lembrar que a qualidade da água que chega nas residências depende, também, da participação dos moradores e veranistas. Isso porque, conforme indicado pela legislação, é fundamental que as residências tenham suas caixas d’água limpas de seis em seis meses, o que acaba garantindo a qualidade da água que sai nas torneiras.