Notícias
Cerca de 200 metros de tubulações que fazem parte da obra de travessia da Águas de Camboriú já estão instalados – destes, 100 metros estão abaixo da BR 101, rodovia que divide os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. O investimento de mais de R$ 2 milhões trará ainda mais segurança para o abastecimento de Camboriú, com a construção de uma nova adutora que liga as duas cidades vizinhas.
Conforme o coordenador de operações da concessionária, Josias Enrik Garcia, as obras vêm sendo realizadas por meio do Método Não Destrutivo (MND). Neste momento, a empresa está instalando o tubo camisa. A expectativa é de que a instalação da adutora, dentro deste tubo camisa, inicie nesta semana.
“O tubo de 800mm (tubulação camisa) já está abaixo da rodovia e seguimos dentro do planejado. O método permite que a tubulação de 500mm (tubulação da adutora) seja soldada evitando emendas, o que diminui ainda mais o risco de rompimentos. É nisso que trabalharemos a partir de agora”, explica ele.
Vale ressaltar que, enquanto as equipes atuam no local, o trânsito de entrada para o bairro Monte Alegre tem sido desviado. Os motoristas que chegam na cidade pela Avenida das Flores devem seguir pela Marginal Oeste e avançar pela Monte Agulhas Negras. A entrada em Camboriú pela rua Vitório Muller está bloqueada, até o momento.