Notícias

Ver notícia

A 3ª edição do Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental vai divulgar os seus vencedores nesta semana, durante uma cerimônia que celebra o trabalho dos profissionais de imprensa e comunicação de Santa Catarina. O evento, promovido nesta quinta-feira (21), irá reconhecer as melhores produções jornalísticas envolvendo os temas saneamento básico, saúde pública, meio ambiente e desenvolvimento social produzidas entre os veículos do Estado.

A iniciativa, promovida pelas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul – empresas do grupo AEGEA – busca reconhecer e incentivar a produção de conteúdo de qualidade além de valorizar o trabalho destes profissionais. Esta é a terceira edição do evento, que no próximo ano será ampliada também para a concessionária Águas de Palhoça.

O prêmio, que oferece uma premiação total de R$ 54.000 em dinheiro, além de certificados para os finalistas, tem como objetivo estimular a produção de reportagens que abordem o tema de forma abrangente e profunda, destacando os desafios e as soluções para o setor.

“Acreditamos que a mídia tem um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância do saneamento básico. Ao reconhecer o trabalho dos jornalistas e comunicadores, contribuímos para a disseminação de informações de qualidade e para a construção de um futuro mais sustentável”, afirma Reginalva Mureb, presidente das concessionárias.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.