Notícias

Ver notícia

Investindo na tecnologia e no trabalho automatizado do sistema de abastecimento, a Águas de Camboriú está ampliando os pontos fixos de monitoramento de pressão. A equipe vem substituindo, em pontos estratégicos da cidade, os antigos medidores tradicionais por medidores online com atuação remota. Os novos equipamentos têm capacidade de medir a pressão e avaliar o sistema de forma contínua, fazendo ajustes imediatos e automaticamente.

As regiões que receberão os novos aparelhos foram selecionadas por questões geográficas (áreas muito altas), ou por estarem situadas em finais de rede, onde o abastecimento costuma perder pressão.

Conforme o coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), Arthur May, as áreas beneficiadas com a troca de equipamentos são: Rio Pequeno, Tabuleiro, Monte Alegre, São Francisco de Assis, Conde Vila Verde e Cedro.

“Este sistema de telemetria moderno e automático envia as informações diretamente para o COI, mas não precisa de uma interferência humana para ajustar o sistema. Se os equipamentos detectam alguma alteração, automaticamente já têm a capacidade de fazer ajustes”, explica ele.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...