Notícias
A distribuição homogênea de água durante o verão é a prioridade do Plano Verão 2023/2024, projetado pela Águas de Camboriú nesta temporada. O conjunto de ações realizadas pela concessionária tem o objetivo de garantir um sistema de abastecimento adequado no verão, além de promover o uso consciente na alta temporada.
Segundo Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, a concessionária adotou diversas medidas ao longo dos últimos meses e se preparou para este momento. Foram realizadas instalações de ventosas na cidade, extensões de rede no loteamento Terras Altas, melhorias no booster Rio Pequeno e diversas interligações no bairro Areias.
“O sistema se encontra normalizado. Nos preparamos para a chegada do verão e estamos otimistas com a temporada”, completa ela. “Mas vale sempre reforçar aos moradores e visitantes a importância do uso da água de forma racional e a reservação adequada para cada família”, finaliza Alana.
Os investimentos para a temporada contaram, também, com a instalação de geradores de energia para os principais pontos, além do novo booster Colinas, auxiliando na distribuição de água tratada.
De acordo com o supervisor de serviços da Águas de Camboriú, Josias Enrik Garcia, “também foram instalados pontos para o acompanhamento de pressão em diferentes regiões da cidade. O objetivo é agir de forma proativa e identificar oscilações o quanto antes possível”, conclui.
Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.