Notícias

Ver notícia

Uma série de ações e investimentos foram elaborados pela Águas de Camboriú para garantir a distribuição de água adequada durante a temporada de 2022/2023. Entre os principais destaques do Plano Verão formatado pela empresa estão as melhorias que vêm sendo realizadas na rede de abastecimento, atuações sobre a qualidade da água, atualizações do atendimento ao cliente e reservações, por exemplo. A apresentação das ações foi realizada para a prefeitura municipal e a agência reguladora, Aresc.

As ações com foco na temporada, dna realidade, começam muitos meses antes do início do verão. São intervenções realizadas ao longo dos meses com o objetivo de preparar a cidade para a chegada da estação mais quente do ano. Conforme Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, este é um trabalho contínuo que ganha fôlego na época de primavera.

Um dos objetivos da concessionária é de garantir a qualidade no abastecimento, principalmente durante o verão. Por isso, atualmente, a cidade conta com 25 boosters (bombas que impulsionam a água tratada pela rede de distribuição), além de uma reservação de cinco milhões de litros de água.

“Também estamos fazendo o reforço de rede em Terras Altas, melhorando o abastecimento para as famílias”, comenta Alana. “Nossas equipes estão atuando na revisão dos hidrantes, limpeza nos registros, monitorando continuamente o nível de captação de água bruta e acompanhamos a pluviometria, para conferir o nível do rio Camboriú”, completa.

Além dos investimentos na parte operacional, a equipe de atendimento da Águas de Camboriú também ganha reforços para a temporada de verão. Os totens de autoatendimento continuam à disposição, para facilitar o acesso da comunidade, assim como os canais de atendimento pelo site, call center e whatssapp, por meio do telefone 0800 – 595 – 4444.

“Nesta temporada temos nossa nova loja na Rua Manoel Anastácio Pereira, nº80, com mais espaço e conforto para os clientes”, encerra Alana.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...