Postado por camboriu em 14/jan/2025 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú recebeu, na última sexta-feira (10), uma comissão formada por vereadores do município com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o abastecimento da cidade. A visita foi motivada pela precariedade no abastecimento de Camboriú entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025, quando, em razão do elevado contingente de pessoas, o sistema apresentou baixas pressões.
Durante a reunião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela concessionária no período para minimizar os problemas de abastecimento, como o Plano de Manobras de abastecimento e o uso de caminhões-pipa.
“Conversamos sobre o quantitativo de água tratada necessário para abastecer o município no mês de dezembro até meados de janeiro, e o quantitativo que vem sendo importado pela Águas de Camboriú para abastecer a cidade. Esclarecemos, também, sobre a capacidade de abastecimento por parte de Balneário Camboriú neste momento, tendo em vista a capacidade do sistema de produção de água deles. Os vereadores entenderam a complexidade do tema”, explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.
Os vereadores que participaram da comitiva foram: Amilton Bianchet (Mito); Claudinho da Lan House; Eduardo Henrique (Dudu); Ewerson Umbelino; Pâmela; Policial Wolff; e Renatinho JR. Além de Reginalva, os parlamentares também foram recebidos pela Diretora Executiva Maraísa Mendonça e pelo Gerente de Operações Vilmar Pereira.
Outro tema debatido durante a manhã foi a restrição de captação de água no Rio Camboriú, que já está sendo utilizado no seu limite de vazão outorgável. Atualmente, em Camboriú, é necessária a demanda de 270 litros por segundo (na baixa temporada) e 320 litros por segundo (na alta temporada) com o fim de não comprometer o bom abastecimento da população.
Ainda de acordo com Reginalva, o prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan vem se mostrando preocupado com essa questão e certamente dará encaminhamento à mesma. Os vereadores mencionaram, ainda, que irão sugerir uma data para que uma Audiência Pública possa ser realizada com a Águas de Camboriú, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e a população, a fim de sanar dúvidas e explicar o que tem sido feito.
Postado por camboriu em 10/jan/2025 - Sem Comentários
Quatro concessionárias que fazem parte da holding Aegea em Santa Catarina – Águas de Camboriú, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul – encerraram o ano de 2024 com um reconhecimento inédito: as empresas conquistaram as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Estas certificações reconhecem e consolidam a excelência dos processos de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho desenvolvidos pelas empresas.
A certificação ISO 9001, uma das mais importantes e reconhecidas internacionalmente, atesta o compromisso da empresa com a qualidade contínua de seus produtos e serviços. Já a ISO 14001 demonstra o compromisso das concessionárias com a gestão ambiental, garantindo que suas operações minimizem os impactos ambientais e promovam práticas sustentáveis. A ISO 45001 reforça a dedicação da empresa à saúde e segurança de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Para garantir as certificações, a empresa contou com o apoio de uma consultoria especializada visando intensificar a implantação das normas, conforme explica Vanessa Munareti, coordenadora de EHS. “Com isso, reafirmamos nosso compromisso de oferecer aos clientes e stakeholders um atendimento de alta qualidade, com foco na melhoria contínua e no cumprimento de todos os requisitos normativos e regulatórios aplicáveis”, completa Vanessa.
Já para Reginalva Mureb, presidente das concessionárias em Santa Catarina, “essa conquista reflete o empenho e a dedicação de todos os colaboradores, que, com competência e zelo, mantêm a excelência nos processos internos, resultando em um serviço mais eficiente e satisfatório para os usuários”, finaliza.
As concessionárias continuam investindo ainda mais na melhoria contínua de suas operações, com a intenção de superar as expectativas dos moradores e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Postado por camboriu em 03/jan/2025 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú esclarece que, em razão do alto consumo, moradores e visitantes de Camboriú devem fazer uso consciente da água nos próximos dias. Com a proximidade do final de semana, a tendência é que o consumo de água tratada aumente ainda mais.
Vale ressaltar que momentos de baixa pressão no abastecimento podem acontecer, por isso, moradores também devem fazer sua parte: não desperdice água, mantenha a caixa d’água e outras reservas sempre cheias e faça o reaproveitamento da água da chuva para atividades como limpeza e irrigação de jardins, etc. O uso consciente é fundamental para que todos desfrutem de um verão mais tranquilo.
Regiões mais altas da cidade e pontas de rede também podem contar com o auxílio de caminhões-pipa. Para solicitar os moradores podem entrar em contato pelo telefone 0800 595 4444.