Postado por camboriu em 30/abr/2022 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú informa que equipes técnicas da concessionária trabalham na recuperação da adutora que rompeu neste sábado, 30 de abril, afetando o abastecimento dos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde.
A recuperação do abastecimento ocorrerá na madrugada deste domingo, 01 de maio, de forma gradativa até a completa estabilização do sistema. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone ou Whatsapp pelo 0800 595 4444.
Postado por camboriu em 18/abr/2022 - Sem Comentários
Para auxiliar os clientes no pagamento das faturas de água e ainda oferecer benefícios em troca, a Águas de Camboriú firmou uma parceria com a PicPay para que os usuários do serviço possam pagar suas tarifas e receber parte do dinheiro de volta. A ação é promocional e tem prazo de 90 dias de duração.
A promoção é válida do dia 18 de abril até às 23h59, horário de Brasília, do dia 16 de julho e é exclusivo para o pagamento com cartão de crédito cadastrado no APP do PicPay. Para pagamentos à vista, o cashback é válido apenas na primeira conta paga pelo PicPay e o desconto pode chegar a 40% de cashback, limitado a R$15.
Para pagamentos parcelados há o limite de um cashback por mês e por conta da Águas paga no APP PicPay: de 2 a 5 vezes, 5% de cashback; de 6 a 11 vezes, 10% de cashback; e em 12 vezes: 20% de cashback. No pagamento parcelado, incorrerão juros mensais. O Cashback é calculado sobre o valor total (fatura + juros).
Guilherme Passos, coordenador comercial da concessionária, explica que esta é uma parceria que busca simplificar o dia a dia dos clientes, que podem pagar suas faturas de um modo mais rápido e ainda receber parte do valor de volta para pagamentos das próximas fatura. “A Águas de Camboriú trabalha para levar mais praticidade aos serviços de atendimento ao cliente, incluindo as formas de pagamentos mais ágeis e seguras”, completa Gleiciane Selau responsável pelos setores de arrecadação e cobrança da concessionária.
Como baixar o PicPay?
– Acesse sua loja de aplicativo (Google Play ou AppStore);
– Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;
– Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;
– Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;
– Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;
– Confirme os dados bancários, sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”.
Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.
Postado por camboriu em 18/abr/2022 - Sem Comentários
Alunos do Centro Educacional Camboriú (Cecam) conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas e entenderam melhor como funciona um sistema de distribuição do abastecimento. A visita dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio fez parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Camboriú, inserido no projeto escolar “Água um bem sustentável” e teve o objetivo de complementar as atividades ensinadas em sala de aula.
A professora Sabrina Evelin Cechet Cardoso explica que o projeto tem duração de seis meses e é composto por várias etapas. “Nós discutimos de onde vem a água, a conscientização com o seu uso, desperdício, e o momento da visita”, comenta. “Eu gostaria que eles vissem na vida real como isso acontece. Agora retornamos para a escola para aplicar o conhecimento no laboratório escolar, em uma pequena quantidade”, completa ela.
A estudante Amanda Back da Silva, de 15 anos, conta que esta foi a primeira vez que visitou uma ETA e tinha uma noção do que encontraria no local, baseada no que vem aprendendo em sala de aula. “Na escola, nós vimos um vídeo de como funcionava. Estou achando bem interessante, até porque aprendemos em Química sobre a floculação, decantação, e aqui vemos como realmente funciona”, conclui.
Os alunos conheceram todas as etapas de produção de água, desde o momento que a água bruta chega na ETA até a finalização do processo, com a distribuição na casa dos moradores. A visita foi orientada pelo operador da estação de tratamento, Luis Augusto Monteiro Silva, e o supervisor de operações da empresa, Josias Enrik Garcia.
Para Raquel Helm, bióloga responsável pelos projetos sociais de Camboriú, o Portas Abertas é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiências com a comunidade. “É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, encerra ela.
Postado por camboriu em 01/abr/2022 - Sem Comentários
Colaboradores da Águas de Camboriú participaram na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, de uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA, ministrada pela coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú, Gisele Czarnieski. O objetivo foi mostrar a importância de debater o assunto e proporcionar entre os colaboradores da concessionária uma visão geral sobre o autismo e instruir sobre a melhor maneira de lidar com este público.
De acordo Reginalva Mureb, presidente da concessionária, a Águas de Camboriú é uma empresa comprometidas com causas nobres com a conscientização sobre o autismo. “Faz parte da nossa responsabilidade social se envolver e se engajar nestes movimentos, além de sensibilizar a população e colabores para a garantia da cidadania da população”, cita.
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, que afeta o desenvolvimento da pessoa. Estima-se que há 2 milhões de pessoas com autismo somente no Brasil e que uma a cada 88 crianças apresenta traços de autismo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com Raquel Helm, responsável pelo setor de responsabilidade social da concessionária, a excelência no atendimento ao cliente é um dos valores da empresa, que acredita que entender melhor a população faz toda a diferença. Além da realização da palestra, durante todo o mês de abril a loja de atendimento da concessionária será decorada com a cor azul, que simboliza o autismo.
Saiba mais
Comemorado no dia 2 de abril, o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo foi criado com o intuito de estimular as autoridades no sentindo de implementarem políticas de saúde pública para o tratamento e diagnóstico do autismo. O dia foi escolhido em consonância com a Organização das Nações Unidas (ONU), que celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo desde 2008.
As causas do TEA não são totalmente conhecidas e a pesquisa científica sempre concentrou esforços no estudo da predisposição genética, analisando mutações espontâneas que podem ocorrer no desenvolvimento do feto e a herança genética passada de pais para filhos. No entanto, já há evidências de que as causas hereditárias explicariam apenas metade do risco de desenvolver TEA. Fatores ambientais que impactam o feto, como estresse, infecções, exposição a substâncias tóxicas, complicações durante a gravidez e desequilíbrios metabólicos teriam o mesmo peso na possibilidade de aparecimento do distúrbio.