Postado por camboriu em 31/mar/2022 - Sem Comentários
A responsabilidade de cada colaborador em atender bem a população foi tema de debate realizado entre a equipe da Águas de Camboriú e a ouvidora da concessionária, Thais Loiola. A ação interna foi em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado em março e teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o setor e sensibilizar as equipes quanto às suas funções em campo.
A palestra faz parte de um cronograma de atividades programadas pelo departamento e que envolve também a Águas de Penha, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Bombinhas. “Falamos muito sobre a prestação de um serviço com qualidade. É muito importante que toda equipe esteja engajada neste objetivo e se conscientizem da necessidade de aprimorarmos nossos serviços, incluindo, especialmente o atendimento de excelência ao nosso usuário”, explica Thais Loiola.
A sensibilização da palestra girou em torno das responsabilidades de cada um na melhoria dos processos de atendimento, além de esclarecer aos funcionários em quais casos a Ouvidoria pode atuar. “Nosso objetivo é transformar as reclamações em melhorias contínuas na empresa, aprendendo com as falhas e colocando as mudanças em prática”, explica Thais.
Para mais informações sobre a Águas de Camboriú acesse as redes sociais da empresa: www.facebook.com.br/aguasdecamboriu ou @aguasdecamboriu no instagram.
Postado por camboriu em 30/mar/2022 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú informa que identificou uma falha no funcionamento do Booster Rio Madeira nesta quarta-feira (30), o que pode afetar o abastecimento nas ruas Rio Guairá, Rio Canoas, Rio Verde, Rio Tavares, Rio Jacutinga, Rio Iracema, Rio Paraíba, Rio Paraguai, Rio Jacaré, Rio Leão, Rio das Pedras, Rio São Francisco, todas no bairro Rio Pequeno.
A normalização da distribuição deve ocorrer no período da tarde, após a conclusão dos reparos. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 28/mar/2022 - Sem Comentários
O serviço de distribuição de água tratada em Camboriú atingiu a marca de 99,9% das residências da área urbana do município. Os dados foram divulgados pelo coordenador operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Fasola, durante a primeira edição de 2022 do Programa Afluentes Virtual.
O Afluentes é um programa de relacionamento com a comunidade desenvolvido pela Águas de Camboriú. O objetivo é permitir que, através destas lideranças, cada vez mais pessoas sejam alcançadas pelas informações da concessionária. A parceria entre a empresa e a comunidade é uma iniciativa que vem sendo construída e consolidada ao longo do tempo.
Com esse índice a concessionária considera o serviço universalizado, uma vez que as cidades crescem continuamente, o que torna necessário o investimento constante na ampliação das redes de modo a acompanhar o crescimento populacional. Durante o encontro, Gabriel também destacou o aumento de 22% na oferta de água distribuída à população entre o Natal de 2021 e o Réveillon de 2022, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A boa performance do trabalho da oferta de água distribuída na cidade, os constantes investimentos e a transparência com que a concessionária se posiciona diante da comunidade foi elogiada pelo líder comunitário Afrânio Thiel, durante o encontro. Segundo Thiel é preciso reconhecer o trabalho que a concessionária faz no município e o quanto melhorou a oferta de água para todos os bairros de Camboriú. A opinião de Afrânio também foi compartilhada pelo líder comunitário Ivan Santos Leal.
No encontro, o líder comunitário Valdecid Mendes também destacou a importância do programa Saúde Nota 10, mantido pela concessionária que leva para as salas de aula da rede pública informações sobre a temática ambiental. “As crianças chegam em casa ensinando a economizar água e a não desperdiçar”, pontuou.
O Saúde Nota 10 é desenvolvido há 4 anos em Camboriú através de uma parceria entre a concessionária de água e a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, junto às escolas públicas municipais. O projeto aborda temas que as crianças presenciam em seu cotidiano, como a preservação ambiental, fauna e flora da região e a importância da água tratada para a saúde.
Durante o Afluentes, também foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes. Paulo Batista, líder comunitário do Centro, ganhou um squeeze. Miguel de Lima, do Tabuleiro, foi sorteado com uma sacola térmica, enquanto Roberto Lucio de Oliveira (Betinho), do Cedro, levou um cooler.
Postado por camboriu em 25/mar/2022 - Sem Comentários
Um problema mecânico no booster (bomba pressurizadora) da rua Bernardino Feijó está impactando o abastecimento de água tratada para as localidades do Rio do Meio, Bela Vista e Morro da Antena nesta manhã de sexta, 25 de março, em Camboriú. Equipes operacionais da concessionária Águas de Camboriú estão no local para providenciar o reparo.
A previsão é que o abastecimento volte à normalidade à noite. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 23/mar/2022 - Sem Comentários
Fazer a destinação correta do óleo de cozinha utilizado pela população, preservar o meio ambiente e ajudar uma entidade local. O programa De Olho no Óleo – lançado nesta terça-feira (22) em celebração ao Dia Mundial da Água – é uma iniciativa da concessionária Águas de Camboriú, em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fucam) e a Secretaria de Saneamento Básico (SESB), com o objetivo de trazer mais consciência sobre o descarte de resíduos e ainda praticar o bem.
O programa lançou, neste primeiro momento, quatro ecopontos de descarte do óleo de cozinha em Camboriú: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sesb, Fucam e escritório da Águas de Camboriú. Outras duas escolas municipais também devem receber em breve os galões de coleta do produto.
De acordo com Valmor Dalago, presidente da Fucam, a iniciativa do De Olho no Óleo é importantíssima para a cidade, visto que boa parte destes resíduos acabam alcançando o Rio Camboriú. “Já fazíamos este tipo de ação em algumas escolas, mas o lançamento do projeto vai ampliar ainda mais esta campanha. É fundamental que a população entenda os prejuízos ambientais que representa descartar o óleo nas pias, bocas de lobo ou no próprio solo. Precisamos que mais gente faça a coleta correta de seu óleo em prol da cidade”, cita Dalago.
Foco no meio ambiente e na população
Além de trazer benefícios ao meio ambiente, o projeto beneficia instituições do município, atuando tanto no setor ambiental quanto social. Neste primeiro momento a Apae de Camboriú será a beneficiada com os recursos resultantes da venda deste óleo. Em 2021, a Apae de Camboriú realizou campanhas pontuais de coleta de óleo de cozinha, que resultou em 1 mil litros da substância corretamente descartados. “Este é um recurso que chega em ótima hora para a entidade visto que temos uma estrutura grande que acolhe muitas crianças e jovens de Camboriú que precisam de um atendimento especializado. Sem contar que é uma ação que envolve toda a comunidade a colaborar com o meio ambiente”, aponta a presidente da Apae, Leda Vendrossolo.
Raquel Helm, bióloga responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, explica que o projeto vai crescer ao longo dos meses. “Novos pontos da cidade receberão os galões de coletas de forma que fique acessível a diferentes regiões de Camboriú. Todo o óleo será coletado, comercializado e destinado corretamente. Ou seja, é um serviço profissional, com equipe capacitada para isso, e os valores dessa comercialização serão repassados, neste momento, para a Apae”, completa Raquel.
Como fazer o descarte correto do óleo:
1) Filtre o óleo: após utilizar o óleo para frituras, é necessário filtrá-lo assim que ele esfriar, sobretudo se for em frituras que deixam restos de comida.
2) Armazene em garrafas PETs: após utilizar o óleo de fritura, resfriá-lo e filtrá-lo, armazene-o em uma garrafa PET. Essa atitude reduz os riscos de entupimento de tubulações e conserva o óleo para que ele seja encaminhado para os pontos de coletas do programa De Olho no Óleo.
Postado por camboriu em 18/mar/2022 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú está lançando mais uma comodidade para ampliar o relacionamento com os clientes. Os números de telefone do Call Center e do WhatsApp da concessionária foram unificados. Desta forma, o cliente precisa adicionar apenas um número, seja via ligação telefônica ou aplicativo de mensagens, para ser atendido.
A novidade começa a funcionar a partir de segunda-feira, dia 21 de março. Com a mudança, o telefone (47) 99234 -1414 deixa de funcionar e todas as ligações e mensagens através do aplicativo de mensagens poderão ser feitas pelo 0800 595 4444.
Através do Call Center e do WhatsApp da Águas de Camboriú, a população pode solicitar uma série de serviços como o cadastro na Tarifa Social, novas ligações de água, vistorias e negociação de débitos. Além disso, também é possível emitir a segunda via da fatura de água, fazer troca de titularidade e tirar qualquer tipo de dúvida. Para todos os atendimentos, é importante que o cliente tenha em mãos o número de matrícula, que vem impressa no canto superior direito da fatura.
Postado por camboriu em 14/mar/2022 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú preparou condições especiais de negociações para marcar o Dia do Consumidor, 15 de março. Durante toda a terça-feira, os usuários que têm dívidas com a concessionária poderão regularizar seus débitos ou parcelar o pagamento com descontos diferenciados, dependendo do tempo da dívida. Quem for cadastrado na tarifa social e estiver em dívida com a concessionária, também será beneficiado pela ação especial da concessionária.
Com os acordos de dívidas e conciliações, o consumidor poderá resgatar o poder de compra e ter seus nomes retirados dos órgãos de proteção de crédito. “Nossa equipe está preparada para oferecer as condições que caibam no orçamento do usuário para que ele saia satisfeito e com o fornecimento de água de qualidade regularizado, garantindo mais saúde para toda a família”, explicou Guilherme Passos, coordenador comercial da Águas de Camboriú.
Quem estiver em situação irregular, basta procurar a loja de atendimento da concessionária ou através das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagem pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 08/mar/2022 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Camboriú informa que a Emasa vai realizar um serviço de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende Balneário Camboriú e Camboriú na madrugada de quarta-feira, dia 9, o que poderá afetar todo o sistema de abastecimento de Camboriú. A estimativa é de que o serviço seja concluído por volta das 6h da manhã de quarta-feira.
A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradativa ao longo do dia 9 de março. Nos bairros mais afastados, a previsão é de que a recuperação do sistema ocorrerá na madrugada de quinta-feira, 10 de março.
Clientes que possuem caixa-d’água podem não sentir os efeitos da precariedade no abastecimento. A Águas de Camboriú lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 07/mar/2022 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú informa que, devido a um vazamento na rede de distribuição na rua Gustavo Richard, pode ocorrer baixa pressão ou precariedade no abastecimento nos bairros Centro, Cedro, Areias, Santa Regina, Lídia Duarte, São Francisco de Assis e Rio Pequeno, nesta segunda-feira, dia 7.
As equipes da concessionária trabalham no conserto da tubulação. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.