Arquivo de fevereiro 20America/Sao_Paulo 2021

Rompimento de rede pode gerar precariedade de abastecimento no Conde Vila Verde neste sábado

Postado por camboriu em 20/fev/2021 - Sem Comentários

Um rompimento de rede pode gerar precariedade de abastecimento  no bairro Conde Vila Verde, na tarde deste sábado (dia 20), em Camboriú. As equipes operacionais da concessionária Águas de Camboriú já estão no local para o reparo, que deve levar até 4 horas para ser concluído. A previsão é que o sistema de abastecimento volte ao normal no período da noite.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Camboriú

Postado por camboriu em 10/fev/2021 - Sem Comentários

A concessionária Águas de Camboriú informa que, na manhã desta quarta-feira (10), máquinas da prefeitura romperam em dois pontos a adutora do bairro Monte Alegre, o que pode gerar precariedade no abastecimento nos bairros Monte Alegre, Tabuleiro e Conde Vila Verde.

Equipes da concessionária trabalham na manutenção da tubulação e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado no período da tarde, de forma gradativa.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

Macromedidor irá ampliar a eficiência do abastecimento de água em Camboriú

Postado por camboriu em 08/fev/2021 - Sem Comentários

A instalação de um macromedidor na adutora que leva água tratada para Camboriú deve trazer mais eficiência e controle ao sistema de abastecimento da cidade. O equipamento será implantado na manhã desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, em uma obra que deve levar cerca de cinco horas.

Segundo o diretor executivo da Águas de Camboriú, Gabriel Buim, o macromedidor proporcionará o controle da vazão de água enviada ao município em tempo real. Com isso, será possível estudar o perfil de consumo de água de Camboriú em diferentes períodos do dia e planejar ações para redução de perdas com mais precisão. “Isso gera um sistema mais eficiente em todos os bairros da cidade”, explica Buim.

A instalação do macromedidor pode gerar precariedade no abastecimento nos bairros Monte Alegre, Tabuleiro e Conde Vila Verde entre 5h30 e 10h da manhã desta terça. A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa no período da tarde.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

 

Moradores e Águas de Camboriú comemoram os resultados da temporada de verão durante Afluentes Digital

Postado por camboriu em 01/fev/2021 - Sem Comentários

O sucesso no abastecimento de água neste verão foi o foco da primeira edição do Afluentes Digital de 2021. A reunião online trouxe números positivos da virada do ano e a redução de 85,5% no número de reclamações de falta d’água registradas pela Águas de Camboriú. Arthur May, gestor operacional da concessionária, também apresentou informações sobre melhorias realizadas ao longo do ano passado que contribuíram no bom desempenho.

Segundo Arthur, o volume de contatos da população para registrar precariedade no abastecimento caiu de 863 para 124 na cidade entre 10 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021 em Camboriú, que conta com uma população fixa de 85 mil habitantes. A implantação da nova adutora de água, que aumentou a vazão de 215 litros por segundo para 300 litros por segundo, além das melhorias no sistema de bombeamento e no Centro de Controle Operacional (CCO) também foram destacadas no Afluentes.

Samuel Violante, líder comunitário do Conde Vila Verde, parabenizou a Águas de Camboriú pelo empenho em solucionar os problemas históricos de abastecimento no bairro. “Tínhamos reclamações constantes nos topos dos morros, onde a água não chegava, e a questão foi resolvida”, destacou. Durante a reunião, Samuel também lembrou sobre a importância do município retomar as definições que envolvem a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) própria para Camboriú.

A concessionária também ouviu pedido especial de moradores do bairro Rio Pequeno, para viabilizar acesso à água tratada em parte da rua rio Sena que ainda não conta com o serviço. Arthur May disse que a Águas de Camboriú já identificou a demanda do local e buscará formas de implantar uma bomba pressurizadora para que a água chegue até o local. O gestor explica, no entanto, que ajustes no sistema elétrico daquela região serão necessárias. “Tentaremos buscar alternativas para tentar solucionar a questão”, observou.

Para encerrar as atividades, Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, reforçou sobre a importância da participação da comunidade nas reuniões, e garantiu que o programa se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “O projeto já está consolidado e sem dúvidas vamos repetir o sucesso do último ano”, completa.