Postado por camboriu em 26/dez/2020 - Sem Comentários
A água é um recurso fundamental para a sobrevivência do ser humano. Ainda que 70% do planeta Terra seja coberto por água, apenas 1% desse volume é considerado potável. Praticar o consumo consciente de água não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso da água. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.
Arthur May, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que essas são formas de poupar a água potável do planeta e de ajudar a preservar os mananciais. Outra atitude de consumo consciente de água é estar atento ao gasto hídrico dos produtos e serviços que você consome.
Confira algumas dicas para um consumo consciente de água neste verão:
– Mantenha a torneira fechada ao escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça. Ao escovar os dentes com ela aberta, você gasta cerca de 13,5 litros de água em apenas dois minutos.
– Tome banhos curtos. Cinco minutos são suficientes para fazer a limpeza do corpo e, enquanto você se ensaboa, o registro deve ser fechado. Isso gera uma economia de até 30 mil litros no ano.
– Evite duchas de alta pressão. Apesar de serem usadas para dar a sensação de massagem no corpo, essas duchas são inimigas do consumo consciente de água. Elas têm uma vazão grande, de 20/30 litros por minuto. Um banho de 10 minutos em um chuveiro de 30 litros por minuto gasta em média 300 litros de água, enquanto a a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o consumo consciente por habitante é na ordem 112 litros por dia.
– Organize a louça antes de lavá-la. Use uma bacia para deixar os utensílios de molho, para amolecer a sujeira, lave toda a louça e enxágue tudo de uma única vez. Isso e o uso de materiais biodegradáveis também ajudam na economia.
– Se você tiver uma piscina, cubra-a com uma capa quando não estiver usando. As piscinas podem perder até 90% de sua água em um mês por conta da evaporação. A cobertura também evita o depósito de folhas e outros resíduos e uma piscina limpa precisa de menos trocas de água. Revise sempre a bomba e o filtro, já que o mau funcionamento desses equipamentos aumenta o gasto de água.
– Use a vassoura para limpar o quintal, a calçada ou as áreas comuns de prédios e empresas – uma mangueira ligada por 15 minutos gasta 280 litros de água (nenhum pouco consciente não?!). Se precisar usar água, prefira equipamentos de limpeza a jato, que usam uma quantidade mínima de água aliada com uma forte pressão.
– Use um balde e um pano para limpar o carro.
– Preste atenção e conserte eventuais vazamentos na sua casa. Um buraco de 2 mm em um cano de uma única casa desperdiça 3.200 litros de água por dia.
Postado por camboriu em 17/dez/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Camboriú vai setorizar as redes de distribuição de água das ruas Figueira e Cerejeira, no bairro Tabuleiro. O objetivo é dar mais segurança operacional para atender, principalmente, as regiões mais altas das duas ruas. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (15), pelo gestor operacional da concessionária, Arthur May, a lideranças comunitárias do município. Eles participaram da quinta edição do Afluentes Digital. O Programa Afluentes é uma iniciativa da concessionária para se aproximar da comunidade e representantes dos bairros e conhecer a fundo as demandas com relação ao saneamento básico.
Durante o encontro, Arthur também fez um balanço das adequações e melhorias realizadas pela concessionária para atender a população, principalmente durante a temporada de verão. Entre as obras, o gestor destacou a substituição da rede que alimenta o booster do Morro Caracol para melhorias no abastecimento na parte mais alta da rua. Ele também falou sobre a substituição do booster Rio Pardo, para melhorias na pressão da água disponibilizada à comunidade.
Além de apresentar as melhorias no sistema de distribuição de água, o gestor operacional da Águas de Camboriú também apresentou às lideranças a campanha Zera Dívida, que tem o objetivo de auxiliar os moradores que possuem alguma pendência financeira com a concessionária. A empresa possui um canal de atendimento exclusivo para a campanha de quitação e débitos. Ligando no 0800 595 4444, o morador pode selecionar a opção Zera Dívida e concluir a negociação na hora. A campanha, que segue até o dia 31 de janeiro de 2021, oferece descontos que variam conforme o valor e o tempo de débito de cada cliente.
De acordo com Alex Schwabe, responsável pela coordenação do Afluentes Digital, o formato online do projeto tornou-se uma referência no país. “Faço questão de destacar a importante participação das lideranças comunitárias e deixo aqui o meu agradecimento a cada um pelo empenho em se fazer presente nas reuniões. A participação de cada um foi determinante para o sucesso deste novo modelo de reuniões do Afluentes”, conclui.
Postado por camboriu em 14/dez/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Camboriú informa que, em razão da falta de energia elétrica provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região na noite de domingo, pode ocorrer precariedade no abastecimento de água nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde nesta segunda-feira, dia 14.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 12/dez/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Camboriú informa que neste sábado (12) houve o rompimento de uma adutora na rua Siqueira Campos, o que pode afetar o abastecimento no centro e nos bairros Areias, Cedro, Lídia Duarte, Santa Regina, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. A equipe operacional da concessionária já está no local e a previsão é de concluir o reparo em até 3 horas. A normalização está prevista para ocorrer de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414
Postado por camboriu em 08/dez/2020 - Sem Comentários
A concessionária Águas de Camboriú informa que nesta terça-feira (08) houve o rompimento de uma adutora na rua José Francisco Bernardes, o que pode afetar o abastecimento no centro e nos bairros Areias, Cedro, Lídia Duarte, Santa Regina, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. A equipe operacional da concessionária já está no local e a previsão é de concluir o reparo em até 3 horas. A normalização está prevista para ocorrer de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 06/dez/2020 - Sem Comentários
Devido à necessidade de trocar de um registro no sistema, a Águas de Camboriu comunica que pode ocorrer precariedade de abastecimento nos bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde e Tabuleiro na madrugada de domingo para segunda. A normalização de 100% do serviço está prevista para ocorrer na manhã de segunda, dia 7.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 03/dez/2020 - Sem Comentários
Devido à falta de energia elétrica ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada, pode ocorrer precariedade no abastecimento de água nos bairros Conde Vila Verde e Tabuleiro, em Camboriú. A concessionária Águas de Camboriú informa que a normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradativa, após o restabelecimento do fornecimento de energia.
Em situações como essa, a Águas de Camboriú orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Camboriú pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.
Postado por camboriu em 03/dez/2020 - Sem Comentários
A partir do mês de dezembro, a Águas de Camboriú passa a contar com uma nova campanha em seu calendário, com o objetivo de auxiliar os moradores que possuem alguma pendência financeira com a concessionária. A “Zera Dívida” foi elaborada pensando, principalmente, nos clientes afetados financeiramente pela pandemia, e oferece diferentes formas para que o pagamento seja ainda mais facilitado.
A concessionária possui um canal de atendimento exclusivo para a campanha de quitação e débitos. Ligando no 0800 595 4444 o morador pode selecionar a opção Zera Dívida e concluir a negociação na hora. A campanha, que segue até o dia 31 de janeiro de 2021, oferece descontos que variam conforme o valor e o tempo de débito de cada cliente, e o pagamento pode ser feito de diferentes maneiras, no conforto do próprio lar.
“Cada caso é analisado individualmente, o importante é que a empresa consiga atender as necessidades de todos os clientes. Os índices de desconto iniciam com 10% e podem chegar a 70% do valor do débito, variando conforme o tempo de dívida e a forma de pagamento”, explica Guilherme Passos, coordenador comercial da Águas de Camboriú.
Guilherme ainda reforça que a empresa nunca recebe pagamentos em dinheiro vivo, esta é uma segurança a mais para os moradores. Os débitos são quitados sempre através da emissão de boleto bancário, débito automático ou, ainda, cartão de débito ou crédito.
“Se o cliente desejar, basta solicitar uma visita presencial que nossas equipes também podem ir até à residência com maquininha de cartão efetuar o recebimento. Lembrando que os colaboradores estão devidamente uniformizados e paramentados contra o vírus da Covid”, completa ele.
Além do canal exclusivo pelo telefone, os moradores também podem buscar mais informações sobre a “Zera Dívida” através do whatsapp (47) 99234 1414, pelo site www.aguasdecamboriu.com.br, no aplicativo Águas App ou, ainda, pelo totem de autoatendimento.