Postado por camboriu em 25/ago/2020 - Sem Comentários
O uso de auxílio emergencial de R$ 600 – ou R$ 1,2 mil para mães solteiras – para pagamento da fatura de água já está disponível nos totens de autoatendimento e maquininhas de cartão da Águas de Camboriú. O auxílio já estava habilitado para pagamento na agência virtual e APP. O uso do auxílio emergencial pelas maquininhas facilita a utilização desse recurso e ainda reduzir a necessidade de saque nas agências da Caixa.
Para que o auxílio emergencial seja aceito sem problemas pelo sistema da Águas de Camboriú, o cartão digitado deve ser igual ao do aplicativo da Caixa. Geralmente, o cartão começa com o código 506722.
Caso ocorra a mensagem “Trans. não habilitada”, é necessário verificar se o cartão digitado é, de fato, de um auxílio emergencial. Neste caso, verifique o número do cartão e tente novamente. Caso a mensagem seja “UNAUTHORIZED”, a transação foi negada por, por exemplo, falta de saldo ou código verificador inválido.
Postado por camboriu em 20/ago/2020 - Sem Comentários
Não resta dúvidas de que esta pandemia terminará, mas deixará marcas profundas em nossas rotinas diárias e como as empresas se comunicam com seus clientes. Cada vez mais, é necessário estar na internet. A presença nas plataformas digitais é uma constante para a Águas de Camboriú, que utiliza estes espaços para apresentar seus serviços e estreitar o relacionamento com a população.
Neste momento de isolamento social, o Programa Afluentes, mantido pela concessionária para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros, será realizado de forma digital. “Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e também mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água em Penha”, observa a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.
A primeira reunião do Programa Afluentes Digital em Camboriú será realizada às 19h de sexta-feira, 21 de agosto, através do Google Meet. O programa, inédito em Santa Catarina, é um espaço desenvolvido para que líderes comunitários possam representar seu bairro para tirar dúvidas e dar sugestões.
De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. Vários líderes já confirmaram presença no Afluentes desta sexta.
Postado por camboriu em 14/ago/2020 - Sem Comentários
A Águas de Camboriú instalou ventosas na rede de distribuição de água dos bairros Rio Pequeno e Tabuleiro e substituiu o equipamento instalado no bairro São Francisco de Assis. Arthur May, gestor operacional da concessionária, explica que, apesar do sistema de distribuição ser planejado, construído e operado para a correta distribuição de água, em momentos excepcionais, como suspensão de abastecimento para manutenção, pode entrar ar nas tubulações.
Pensando sempre de forma coletiva e nunca individualizada, a Águas de Camboriú instala ventosas em diferentes pontos do sistema de distribuição. “São equipamentos testados e tecnicamente aprovados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que têm a função de eliminar o ar que eventualmente se forma na rede antes que ele chegue à casa dos clientes”, destaca May.
Conforme o gestor, as ventosas recebem manutenção constantes da Águas de Camboriú. Além dos bairros que acabam de ser atendidos com os novos equipamentos, estão previstas outras sete instalações até o final do ano em diferentes pontos da cidade.
Postado por camboriu em 04/ago/2020 - Sem Comentários
A instalação de um novo booster na São Marcos está garantindo mais regularidade e pressão no sistema de abastecimento no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú. O equipamento, instalado pela concessionária Águas de Camboriú, entrou em operação em julho e atende uma reivindicação da comunidade da São Marcos para atender novos empreendimentos que estão surgindo na rua.
Segundo José Willian Alexandre, morador do São Francisco de Assis e proprietário de uma construtora no bairro, o atendimento prestado pela concessionária foi extremamente profissional na hora de atender a demanda dos moradores. “Historicamente, a água chegava com uma pressão muito baixa e agora o problema está resolvido. A região fica mais valorizada e as pessoas, com mais qualidade de vida”, diz.
Com o novo investimento, Camboriú conta agora com 20 equipamentos instalados em diferentes bairros, como Cedro, Rio Pequeno, Areias, Monte Alegre, Tabuleiro, São Francisco de Assis e Lídia Duarte. Os boosters ajudam a regular a pressão e melhoram a distribuição de água, principalmente em regiões mais altas ou distantes de grandes adutoras.
A definição dos pontos para instalação ocorre em um processo que envolve diversos dados e a modelagem hidráulica da rede de distribuição, por meio de um software específico. “Este trabalho de inteligência é muito importante para que possamos ter uma definição exata do local e garantir os melhores resultados”, aponta o gestor operacional da Águas de Camboirú, Arthur May.
O funcionamento dos boosters é controlado 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). “Acompanhamos as pressões para verificar a necessidade de ampliar ou reduzir o funcionamento das bombas. Este monitoramento é constante e, por meio do CCO, pode ser feito de forma remota”, conclui.